Pés pelas mãos

ball

Bica Curta servida no CM, 5.ª feira, dia 20 de Junho

O que têm os pés de João Félix que as mãos de Agustina, Lobo Antunes, Camões, juntas, não têm?

O Atlético de Madrid pagou 120 milhões e uma bica para ter João Félix na sua lustrosa estante. É o que os portugueses pagam, num ano, pelos livros das estantes lá de casa. Os pés de um miúdo de 19 anos valem quase o mesmo que o nosso miserável mercado do livro. Benfiquista, e editor, confesso: adoro os pés de Félix, as mãos de Agustina e Lobo Antunes. Mas o livro, ao contrário do pé de Félix, já não marca golos. O livro está fora de jogo: mais um penalty e morre. Grito e não é golo: livros e livrarias são bichos em extinção. Alerta!

joao-felix

6 thoughts on “Pés pelas mãos”

  1. Ainda bem que não gosto de futebol! Preços obscenos por alguém que amanhã ninguém lembrará. Há o desporto e o negócio (a propósito do futebol) como lembrava o prof. Moniz Pereira, fazedor de campeões e esse sim merecedor de atenções.
    Este país de iletrados paga isso por estantes inexistentes?!?! Tudo isto é uma anedota. Terei hoje acordado para o lado errado?…

    Like

  2. Eu gosto do garoto. Suponho que tenha jeito para o futebol. Mas as mãos dos outros dois não têm preço. Mesmo que eu lhes compre um avo de pele para ler e pôr na estante. E, graças a Deus e a mim, posso fazê-lo. Ainda.
    O desporto, hoje, é um grande negócio.

    Like

  3. Um jogador de futebol não produz nada, um operário ainda faz alguma coisa de produtivo. Dá espectáculos na sequência romana do pão e circo. Vejam o que aconteceu ao Renato Sanches, incensaram o rapaz até ao apagamento. Não é ser pessimista mas tenho a impressão que o Félix é um 2º Renato Sanches.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.