
Bica Curta servida no CM, 4.ª feira, dia 19 de Junho
Repetirei a cada bica curta: precisamos da direita e da esquerda. E não falo de boxe, falo da política. A democracia é um labirinto. Como a vida. A utopia sim, apregoa e vende o paraíso definitivo em que se vive feliz para sempre. O terrível preço que a humanidade já pagou por paraísos jamais cumpridos!
Desconfiemos das soluções mágicas que erradicam a insegurança, o desemprego, a dívida ou o déficit. São falsas: nenhum guindaste nos põe à porta um mundo melhor. Basta olhar para Portugal: de Vítor Gaspar a Centeno segue, lento como um caracol, o trabalho de limpeza da baba da austeridade. Dá trabalho: à esquerda ou à direita.
Os portugueses estão fartos de ouvir falar na bandeira da dívida externa que foi sanada, em gente que é supra sumo a endireitar contas, em feitos e conquistas à custa da pele dos portugueses enquanto eles se vangloriam do esforço que não fizeram e nem farão. Os portugueses querem melhores serviços. Que os merecem. Porque a democracia é isso, melhor SNS, melhor educação, melhores condições de trabalho. Mas a desvergonha chega ao limite de se olhar para o lado e achar que tudo vai bem no reino da Dinamarca. Cada vez me custa mais engolir o arrazoado de quem vem para a TV gabar-se dos feitos e achar que estamos no melhor dos mundos desdizendo a realidade. Não tenho pachorra para a desfaçatez demagógica.
Desculpe o desabafo.
LikeLike
Ainda bem que desabafou. Eu julgo ser muito prático: só acredito que se têm coisas melhores quando se gera a riqueza para as ter. Dá muito trabalho.
LikeLike
Reblogged this on REBLOGADOR.
LikeLike