Glória ao livro e paz na terra aos leitores de boa vontade

São prendas. Da Guerra e Paz. Ia lá eu resistir! Até um livro meu, que hercúleo trabalho me deu, foi para aqui chamado. Façam o favor de ler.

É a maior campanha de Glória ao Livro e paz na terra aos leitores de boa vontade que a Guerra e Paz algum dia fez nos seus 14 anos de vida editorial. Estão 101 títulos da editora prontos para serem escolhidos, um a um, para adopção e apaixonada leitura pelos portugueses que gostam, melhor, não prescindem de ler.

Mas as estrelas que brilham na noite são as prendas especiais. Há nove conjuntos personalizados de livros que vão (já estão!) a fazer a alegria de muitos leitores. Hoje, queremos apresentar-lhe A Prenda que a História Dá. São três livros que, de modo diferente, nos levam pela mão, como se a mão fosse uma máquina do tempo, a momentos diferentes da História e nos fazem reflectir. Da escravatura à revolução bolchevista de Outubro, passando pela filosofia da História que subjaz aos romances e ao pensamento de Tolstoi. Um grande clássico, O Ouriço e Raposa, de Isaiah Berlin, um marco histórico, que se viria a tornar terrível, espelhado em Revolução de Outubro, Cronologia, Utopia e Crime, descrito por Manuel S. Fonseca, com capa dura e fotografias, e um dos momentos mais trágicos da vida da humanidade, o tráfico transatlântico de escravos, contextualizado em Escravatura por João Pedro Marques.

É caro, pergunta o leitor interessado? Estes três livros da Prenda que a História Dá custavam 56,90€. Custam nesta campanha apenas 30€: paz na terra aos leitores de boa vontade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.