Bica Curta servida no CM, na 5.ª, dia 8 de Agosto
A aflição de novos e velhos com o clima é legítima e nobre. Mas ao vermos uma menina, Greta Thunberg, empurrada para o papel dos três pastorinhos, é legítimo e nobre afligirmo-nos com o halo mágico e salvífico que a santifica. Ora, só a ciência oferece armas de combate à catástrofe. Duas armas: primeiro, a energia nuclear, limpa e segura, que a França, Canadá e Suécia usam; segundo, a captura e armazenagem de carbono, sepultando-o em formações geológicas subterrâneas.
Essa tecnologia limpa em profundidade os mais sujos emissores de carbono e há centenas de unidades já na Ásia. A ciência é melhor bica curta do que a indignação.
Espero que não andem a dar cabo da vida à garota, afinal – fui ver – tem apenas 16 anos. Está na idade das grandes causas e é conhecida em todo o mundo pela sua luta em prol do meio ambiente. Era bom que lhe encarassem os protestos com seriedade que é como quem diz, fazendo alguma coisa em prol de. Duvido dos holofotes e do endeusamento que até ao adulto mais liberto traz prejuízo.
LikeLike
Eu acho que muito se está a fazer, mas é no conhecimento e sobretudo na investigação do que sabemos desconhecer, que é preciso investir.
LikeLike