Ciência ou indignação

Bica Curta servida no CM, na 5.ª, dia 8 de Agosto

nuclear

A aflição de novos e velhos com o clima é legítima e nobre. Mas ao vermos uma menina, Greta Thunberg, empurrada para o papel dos três pastorinhos, é legítimo e nobre afligirmo-nos com o halo mágico e salvífico que a santifica. Ora, só a ciência oferece armas de combate à catástrofe. Duas armas: primeiro, a energia nuclear, limpa e segura, que a França, Canadá e Suécia usam; segundo, a captura e armazenagem de carbono, sepultando-o em formações geológicas subterrâneas.

Essa tecnologia limpa em profundidade os mais sujos emissores de carbono e há centenas de unidades já na Ásia. A ciência é melhor bica curta do que a indignação.

2 thoughts on “Ciência ou indignação”

  1. Espero que não andem a dar cabo da vida à garota, afinal – fui ver – tem apenas 16 anos. Está na idade das grandes causas e é conhecida em todo o mundo pela sua luta em prol do meio ambiente. Era bom que lhe encarassem os protestos com seriedade que é como quem diz, fazendo alguma coisa em prol de. Duvido dos holofotes e do endeusamento que até ao adulto mais liberto traz prejuízo.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.