A heterodoxa Agustina

Foi mesmo há bocadinho. O Paulo Portas disse, e disse bem, que a Guerra e Paz Editores tem no baú estes livros únicos de Agustina Bessa Luís.

Deixem-me expandir: sei lá como, mas com Agustina estabeleci uma espécie de irmandade secreta. Ela deixava que eu lhe fizesse, digamos, «propostas». Por vezes, aceitava-as, e assim nasceram os dois livros de que o Paulo Portas falou. Só de um mostrou a capa. Mal seria se eu não mostrasse a outra.

Os livros são, garanto-vos, duas pequenas maravilhas. Estão à espera de quê para encherem de Agustina, a grande e tão heterodoxa Agustina, o vosso Natal?!

2 thoughts on “A heterodoxa Agustina”

  1. Agustina merece os leitores que tem e decerto comprarão pelo menos um dos livros. Admiro nela várias qualidades e até defeitos que eram, no fundo dos fundos, qualidades também.
    E o editor, sorte ou acaso, tem-na disponível.

    Like

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.