
Ora vejam como um livro de poemas, um livro de poemas que promete estreia fulgurante, pode ter voz. E logo a voz de um Prémio Pessoa.
É uma grande estreia: um jovem poeta, André Osório, publica o seu primeiro livro, Observação da Gravidade, na colecção de poesia da Guerra e Paz editores. Já tínhamos dado a notícia da saída do livro, acrescentando que o lançamento da obra vai ter lugar na Feira do Livro de Lisboa, com a apresentação de outro poeta, Fernando Pinto do Amaral.
Hoje, acrescentamos outra novidade: Observação da Gravidade é um livro que, por um momento, vai ter voz, a voz do Prémio Pessoa de 2019, a voz de Tiago Rodrigues.
Tiago Rodrigues é actor, encenador e director artístico do Teatro Nacional D. Maria II. Estará presente e vai ler poemas do primeiro livro de André Osório na sessão de apresentação, que acontece na Feira do Livro de Lisboa, no dia 28 de Agosto, às 18:00.
O livro chega às livrarias portuguesas já no dia 25 de Agosto.

O título é muito sugestivo. Demos voz aos poetas!
LikeLiked by 1 person