Filho de três pais

fecundação

Bica Curta servida no CM, 3.ª feira, dia 11 de Junho

Nasceu um bebé grego filho de duas mães e um pai, primeiro bebé europeu com três pais. Uma equipa médica espanhola e grega repetiu o que os médicos americanos tinham feito no México. A uma mãe com problemas que iria legar ao seu filho, retirou-se o ovócito a que se extraíram os cromossomas maus, digamos assim, substituindo-os pelos bons de outra mulher. O ovócito composto foi fecundado pelo esperma do pai, nascendo um bebé com o ADN dos três.

Um dia tomarei a delirante bica com um filho de seis pais: o dador de esperma, as duas mulheres que dão o ovócito perfeito, a barriga de aluguer e os papás babados que encomendaram o filho.

4 thoughts on “Filho de três pais”

  1. Verdade.
    E eu acho ao mesmo tempo fascinante.
    Faria o mesmo, se pudesse e precisasse. Há algo primário, intrínseco e vital na necessidade de gerar prole com o nosso ADN.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.