Rita, Paulo & Nico

 

R&P
Rita & Paulo

As páginas negras nascem das melhores intenções. Ou seja, toda a celestial máquina lírica pode muito bem acabar no Hades do nosso descontentamento. Para ser simples e directo: sem a candura e inocência da minha filha Rita eu não estaria agora em retiro sabático nesta minha Página Negra.

Pois bem, e a minha filha Rita, sem a camuflada intervenção do seu Paulo, não me teria dado a luminosa graça que em tudo contradiz o título sombrio e e eticamente reprovável que dei a este blog ou página ou arquivo ou lá o que vai ser, que por enquanto ainda não é nada. Mas é bonito. E a beleza é toda vossa, Rita & Paulo, fundo branco, lettering e aquele banner que foram roubar ao Red Shoes de Powell e Pressburger, à angustiada expressão de Moira Shearer.

Red shoes
Moira Shearer em Red Shoes

Obrigado Rita, obrigado Paulo. Agradecimento extensivo à Nico, essa arisca gata negra que arrasta a perna, como nos Usual Suspects arrastava a perna a personagem de Kevin Spacey, esse inesquecível Keiser Soze, não mais inesquecível porém do que a negra, soturna e silenciosa Nico. Rita, Paulo, Nico esta Página Negra é vossa.

Nico
Nico, a gata

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s